Geral

Saúde na fronteira será debatida durante audiência pública em Corumbá

26 JUN 2017 • POR Assessoria Câmara Municipal de Corumbá • 10h32
Corumbá é a maior cidade da região, na fronteira com a Bolívia. - Divulgação

Um problema crônico que tem tirado o sono das autoridades ligadas ao setor de saúde pública, será debatido em Corumbá durante uma audiência pública que está sendo organizada pelo vereador e médico Domingos Albaneze Neto (PV), para buscar de soluções quanto à questão que se refere ao atendimento a estrangeiros que atravessam a fronteira, em busca de atendimento no Brasil.

A audiência proposta por Domingos tem como tema “Problemas e soluções do atendimento médico/hospitalar de estrangeiros no Município de Corumbá/MS”. O vereador, ao anunciar esta realização, pediu apoio de todos seus parceiros do Poder Legislativo corumbaense, e disse que vai buscar trazer a esta cidade, autoridades ligadas à saúde pública de todas as esferas governamentais, para discutir o problema.

“Vamos tentar trazer até o Ministro de Saúde. Este é um problema crônico que afeta as fronteiras secas, não só de Corumbá, mas de todo o País. É um grande desafio. Estamos comprando esta briga, vamos tentar resolver de uma forma séria, buscar uma solução”, disse, lembrando que as presenças de autoridades ligadas ao Ministério da Saúde são importantes “já que estamos buscando resolver um problema de todas as fronteiras secas do País”.

Domingos cita que o problema está se agravando a cada dia que passa, e que os movimentos que estão ocorrendo dos dois lados da fronteira, não estão surtindo resultados positivos. “Uma reunião estava programada para a Bolívia, dias atrás, mas as autoridades brasileiras, de Corumbá, não apareceram. Fui procurado por pessoas da Bolívia que me relataram o assunto e resolvemos encarar este desafio”, ressaltou.