Geral

Após protesto da OAB, Câmara de Corumbá convoca reunião para discutir mutirão da Energisa

8 JUN 2017 • POR Gesiane Medeiros • 08h31
Advogados fizeram protesto na porta de entrada do Fórum. - Divulgação

O protesto da OAB de Corumbá, noticiado ontem, quarta-feira (7), no site Capital do Pantanal, impactou no legislativo do município que convocou reunião para esta quinta-feira (8), às 10 horas, no plenário da Câmara de Corumbá, para discutir a forma como a Energisa está realizando negociações de dívidas com 1,5 mil usuários convocados pela Justiça.

Roberto Lins, presidente da seccional de Corumbá da OAB, conversou com o Capital do Pantanal e declarou total insatisfação pela dispensa dos advogados durante a audiência de conciliação. Para ele, o advogado é indispensável, o contrário deixa o consumidor vulnerável a cobranças indevidas. “A participação de advogados em audiências pré-consensuais é necessária, se uma pessoa vai a mediação sem orientação profissional, não tem, na maioria das vezes, condições de analisar se a cobrança é ou não procedente”, diz o advogado.

O mutirão da Energisa no Fórum de Corumbá foi anunciado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) no dia 5 de junho, teve início no dia 6 e vai até esta sexta-feira (9).