Geral

Policiais Militares que impediram tragédia familiar são homenageados pela Câmara de Corumbá

7 JUN 2017 • POR Gesiane Medeiros • 09h10
So policiais foram reconhecidos pelo excelente trablaho. - Divulgação

Quatro Policiais Militares do 6° Batalhão de Corumbá que impediram tragédia familiar no inicio do mês maio foram homenageados com recebimento de Moção de Congratulação na Câmara Municipal da cidade ontem, terça-feira (6). Os policiais foram: Cabo Rogério Vieira Ramos e os soldados Igor Henrique dos Santos Conde e Silva, Anderson de Arruda Marques e Laudson Arruda de Moura Chaves.

A sugestão do reconhecimento pelo bom trabalho dos militares foi do vereador Tadeu Vieira, que em seguida foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores da casa.

A honraria foi merecida pela boa solução de uma ocorrência de agressão física entre casal do bairro Aeroporto, no dia 2 de maio. No caso, os quatro policiais foram até a Rua José Silvino da Costa, onde o marido da vítima estava tendo um surto psicótico e tentou asfixiar a mulher, que conseguiu escapar e se escondeu na casa de um vizinho, juntamente com os filhos.

O autor foi encontrado nos fundos da residência, armado com uma faca de 20 centímetros, aproximadamente de lâmina. Ele estava sem camisa, visivelmente perturbado e inquieto. A equipe realizou tentativas de diálogo, com o objetivo de desarmar o agressor, mas ele estava resistente e por diversas vezes chegou a colocar a faca em seu próprio pescoço, ameaçando se matar. O caso que tinha tudo para dar errado, terminou da melhor forma: o marido resolveu entregar a faca e a esposa e os filhos ficaram a salvo.

O fato tomou grande repercussão na cidade e os policiais foram reconhecidos pela população. A notícia ganhou destaque na imprensa local e chegou ao conhecimento do vereador Tadeu Viera, que espantado com desfecho bem sucedido e, sensibilizado por terem evitado uma tragédia, propôs “Moção de Aplausos”, “pelo heroísmo, tranqüilidade e demonstrando também que um bom diálogo é uma grande arma contra a violência”, disse o vereador.