Geral

Pavimentação da 15 na Popular Velha e no Cristo é solicitada na Câmara

5 JUN 2017 • POR Assessoria Câmara Municpal de Corumbá • 09h13
Trecho da 15 de Novembro sem asfalto no Cristo Redentor, um problema para os moradores. - Divulgação

Poeira em excesso durante a seca e lama em períodos de chuvas, são dois grandes problemas dos moradores residentes na Rua 15 de Novembro, nos bairros da Popular Velha e Cristo Redentor, que a Câmara Municipal está buscando resolver junto à Prefeitura de Corumbá.

Solicitações neste sentido foram apresentadas pelo vereador e presidente do Poder Legislativo corumbaense, Evander Vendramini (PP), e encaminhadas ao Poder Executivo, para que sejam executadas obras de drenagem e pavimentação asfáltica da 15 de Novembro, trechos compreendidos entre as ruas Theodomiro Serra e Campo Grande, na Popular Velha, e entre General Ozório e São Paulo, no Cristo Redentor.

“São dois trechos problemáticos da Rua 15 de Novembro que causam transtornos aos moradores. Quando chove, quem reside no trecho tem dificuldades para trafegar, devido à lama. Já na época de seca, a poeira é intensa e isto tem causando problemas aos moradores, inclusive de saúde, afetando principalmente as crianças que acabam tendo problemas respiratórios”, explicou Evander.

As obras de pavimentação asfáltica foram solicitadas diretamente ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. Além disso, o vereador sugeriu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), estudos em torno da possibilidade do trecho ser mão única, em virtude do fato da sua ser muito estreita, principalmente no trecho onde existe a galeria de água pluvial, complicando o tráfego, com pedestres disputando espaço com veículos.

Dom Bosco

O vereador solicitou ainda a pavimentação asfáltica da Rua Marechal Floriano, trecho entre a Avenida General Rondon e o Mirante da Capivara, facilitando assim o acesso a este ponto turístico da cidade, localizado no bairro Dom Bosco.

Evander reivindicou ainda a pavimentação da Rua Marechal Deodoro, entre a Cuiabá e América, obra que vem sendo solicitada pelos moradores há anos, principalmente devido ao excesso de pó na seca, e lama durante as chuvas.  A pavimentação ou lajotamento desse trecho também foi solicitado pelo vereador Paulo Betini (PSB), alegando os mesmos problemas.

Outro trecho do Dom Bosco que o vereador solicitou pavimentação e drenagem foi da República da Bolívia, entre a General Rondon e Treze de Junho, trecho que, em época de chuva, fica intransitável.

Além disso, para atender a comunidade do Conjunto Primavera, Evander está solicitando ao Poder Executivo, a abertura da Rua Ceará, entre a Alan Kardec e República da Bolívia. “Os moradores estão solicitando a abertura desse trecho para facilitar que ambulância, veículos da polícia, entre outros, tenham acesso facilitado ao conjunto”, explicou.