Geral

Bandido aponta arma para polícias durante perseguição

3 JUN 2017 • POR Gesiane Medeiros • 08h46

Ação policial que resultou na recuperação de uma moto roubada e na desarticulação do local de desmanche nesta quinta-feira, 1° de junho, teve desdobramentos realizados pela equipe que rendeu plantão já nesta sexta (2).

Diligência a busca pelos três bandidos que roubaram a moto Honda Biz recuperada continuou, quando policiais passaram pelo bairro Cravo vermelho, avistaram dois indivíduos suspeitos em motocicleta, no endereço de um dos acusados. Assim que perceberam que seriam abordados, empreenderam fuga em alta velocidade. A guarnição fez o acompanhamento tático e já na Rua Quinze de Novembro, o autor de 22 anos, pulou da garupa com uma arma em punho e saiu em desabalada carreia a pé.

Começou uma perseguição policial pelas ruas até que o ladrão pulou o muro de uma residência, desobedecendo à ordem de parada. Ele apontou a arma para os policiais e ameaçou atirar. Guarnição disparou um tiro e atingiu o autor na barriga, deixando-o imobilizado no chão, ele foi imediatamente desarmado e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal, com o apoio de uma ambulância do SAMU.

A vítima que teve a moto Honda Biz roubada reconheceu o autor e a arma apreendida. Ele permaneceu internado no Pronto Socorro de onde sairá direto para a Delegacia de Polícia. O segundo indivíduo na moto continua evadido.