Geral

Procurador do Estado de MS fala sobre desafios à frente da Escola Nacional de Advocacia Pública Estadual

2 JUN 2017 • POR Assessoria • 09h29

Na próxima terça-feira, dia 6 de junho, será a posse da nova diretoria da Anape (Associação Nacional dos Procuradores do Estado), em Brasília (DF) e na manhã seguinte ocorre a primeira reunião da nova diretoria, que conduzirá a entidade pelo próximo triênio - 2017/2020.

A nova diretoria, sob presidência do Procurador do Estado do Rio Grande do Sul  Telmo Lemos Filho, contará com o presidente da APREMS (Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul), Nelson Mendes Fontoura Júnior, como membro do Conselho Fiscal e o com o procurador do Estado de Mato Grosso do Sul,  Fábio Jun Capucho, que responderá pela diretoria da Escola Nacional de Advocacia Pública Estadual. Dr. Fábio fala sobre os desafios à frente. Ele ressalta que a Escola é uma novidade para a Anape e, por isso, implantá-lase torna um desafio complexo.

Fábio Jun (camisa listrada) responderá pela Escola Nacional de Advocacia e Nelson Mendes, Procurador do Estado de MS. Foto: Divulgação

“Iremos começar praticamente do zero, em que pese poder contar com minha experiência no Centro de Estudos nestes últimos três anos.  Nesta gestão teremos duas diretorias voltadas à formação e aperfeiçoamento dos nossos associados (centro e escola), o que é muito bom, pois permitirá incrementar as atividades que vinham sendo realizadas. Á Escola caberá, principalmente, a promoção, organização e realização de cursos, e deveremos nos concentrar em algumas áreas de maior interesse, como os mecanismos de solução não judicial de conflitos, novos regimes de direito administrativo ou processo civil. Nossa visão é que o melhor meio para atingir nossos objetivos será investir no sistema de ensino à distância, dada nossa abrangência nacional, e já estamos trabalhando para viabilizar cursos nesta modalidade, o que não significa que abriremos mão de eventos locais, que também estamos mapeando”.