Geral

Militares da Patrulha Comunitária estreitam relação com comerciantes e instituições da parte alta

31 MAI 2017 • POR Gesiane Medeiros • 08h21
Direção e alunos da Escola Municipal Izabel Corrêa, no Popular Nova, aprenderam sobre a importância da parceria entre a comunidade e a polícia. Foto: Divulgação PM

Reativada no dia 23 de maio, a Base Comunitária de Segurança Pública do bairro Nova Corumbá, já inicia seu trabalho de aproximação e parceria com moradores e instituições da parte alta da cidade. Nesta terça-feira (30), logo cedo por volta das 7h30, policiais da equipe de patrulha comunitária visitou comerciantes da localidade e a Escola Municipal Izabel Corrêa, no bairro Popular Nova.

A visita faz parte da estratégia do grupo que prioriza a relação aproximada com a comunidade, com o objetivo de unir-se para assegurar a segurança pública.  Experiências desse modelo de atuação provam que, estabelecer uma relação de confiança entre as partes cria uma rede de prevenção e combate que diminui a criminalidade e o alto índice de menores praticantes de atos infracionais. De modo que tranquilidade e a harmonia sejam mantidas.

Na escola municipal Izabel de Corrêa, os policiais conversaram com os integrantes da direção e também com os alunos, explicaram a filosofia de atuação da polícia comunitária e convidaram a todos para serem parceiros na prevenção da criminalidade.

Comerciantes, um dos principais alvos da criminalidade, agradecem pela atenção. Foto: Divulgação PM

Nos comércios, os policiais explicaram a relevância e importância dessa comunicação direta entre as partes, e destacaram a importância da troca de informações pertinentes ao serviço policial militar com o objetivo de estabelecer a ordem e diminuir os roubos e furtos nas pequenas lojas dos bairros.