Geral

Carregamento de cocaína é encontrado em carreta que passou por Corumbá e seguia para Vitória/ES

19 MAI 2017 • POR Gesiane Medeiros • 09h33
Droga foi avaliada em 10 milhões de reais. - Divulgação

No final da manhã desta quinta-feira (18), no km 141 da BR 262, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), apreendeu mais de 170 kg de cocaína no município de Água Clara/MS. A droga estava escondida em fundo falso de um semi-reboque Randon, placa de Cáceres/MT, acoplado a um caminhão-trator Volvo/NL 12, com placas de Cáceres/MT, conduzido por um motorista profissional de 28 anos. 

No momento da abordagem, o condutor demonstrou nervosismo e informou origem, destino e motivo da viagem incomuns. Diante da suspeita, os PRFs decidiram realizar uma vistoria minuciosa na composição de veículos e localizaram 171,8 kg de cocaína. 

Após a descoberta da substância entorpecente, o motorista afirmou que desconhecia a origem da droga e que teria comprado a carreta no dia 11 deste mês, em Campo Grande/MS, realizou uma viagem à cidade de Corumbá/MS, e estava de retorno para Vitória/ES, aonde reside.

Além da droga, os policiais encontraram o valor de R$ 6.480,00 (seis mil quatrocentos e oitenta reais), em posse do condutor.

A PRF estima que 60% do entorpecente se trata de cloridrato ou hidrocloridrato de cocaína, considerado a forma mais pura da droga e que os outros 40% são da droga mais comum. O valor da carga é estimado em 10 milhões e 300 mil reais. 

O motorista foi preso em flagrante e responderá por tráfico de entorpecentes, crime inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão.

O preso, os veículos e a droga foram apresentados na Polícia Federal de Três Lagoas/MS.