Geral

Deputado Coronel David cobra investimentos na saúde, educação e infraestrutura na Capital e no interior do Estado

15 MAI 2017 • POR Assessoria • 09h00
O parlamentar também solicitou viaturas para o 13º Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba. - Divulgação

O deputado estadual Coronel David (PSC) fez várias indicações solicitando melhorias em diversos bairros da Capital e no interior do Estado, durante sessão ordinária dos dias 9, 10 e 11 na Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, o deputado solicitou ao prefeito de Campo Grande Marcos Marcello Trad (PSD) e ao secretário de infraestrutura municipal Rudi Fiorese ações de patrolamento e cascalhamento nos bairros Jardim Aeroporto, na Vila Fernanda e no bairro Oliveira III. De acordo com os moradores, o grande número de buracos e valas está ocasionando transtornos aos moradores, colocando em risco a vida de motoristas, ciclistas e pedestres na região.

Já ao Governo do Estado, foi encaminhado ao secretário de Estado e Gestão Estratégica Eduardo Riedel e ao Secretário de Justiça e Segurança José Carlos Barbosa uma solicitação para que seja viabilizado recursos na compra de computadores, reforma do prédio e destinação de viaturas para o 13º Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba, para prestar um melhor atendimento na segurança da população local.

Na área da saúde, foi encaminhado ao secretário de Estado e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, ao diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, Luiz Carlos da Rocha Lima e ao prefeito de Aparecida do Taboado José Robson Samara Rodrigues de Almeida, para que seja feito um estudo técnico acerca da qualidade da água disponibilizada a população, pois está apresentando uma coloração suspeita, segundo moradores.

No setor de serviços, o deputado Coronel David indicou ao diretor da empresa de telefonia Claro, Luiz Otávio Marcondes, ao diretor da OI, José Cláudio Moreira, ao diretor da TIM Brasil, Stefano de Angelis e ao diretor da Vivo, Eduardo Navarro Carvalho uma solicitação a instalação de torre para a captação e retransmissão dos sinais de telefonia móvel celular em Ponta Porã, pois a qualidade das transmissões estão completamente deficitárias, gerando insatisfação da população na região de fronteira.

Preocupado com a qualidade de vida dos moradores do Jardim Leblon, o parlamentar indicou aos membros da bancada federal de Mato Grosso do Sul e ao prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad a implantação de uma academia ao ar livre para proporcionar melhores condições e opções de lazer e a prática de esportes a quem reside na região.