Geral

Caminhonetes clonadas são impedidas de atravessar para Bolívia

9 MAI 2017 • POR Gesiane Medeiros • 07h54
As caminhonetes tentava atravessar juntas para Bolívia. Foto: Divulgação PRF

Duas caminhonetes clonadas com placas da cidade de Santa Catarina (SC) foram recuperadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta segunda-feira (8), durante ronda na BR 262, em Miranda (MS). Os veículos foram abordados na Unidade Operacional de Guaicurus.

Em entrevista aos condutores, foi notado grande nervosismo e contradição nas informações cedidas. Agentes da PRF realizaram análise documental e procedimentos de identificação veicular nas caminhonetes. Foi ai que concluíram que os documentos dos veículos eram falsos e que ambas as caminhonetes eram clonadas. 

Os carros originais (alvo da clonagem) foram furtados na cidade de Santa Catarina e estavam sendo levados para a fronteira com a Bolívia. 

O condutor de uma das caminhonetes, identificado pelas iniciais A. M. de 45 anos, já havia sido preso pela PRF, em setembro de 2016, quando conduzia uma outra caminhonete clonada, do mesmo modelo, também em sentido à  Bolívia. O outro veículo estava sendo conduzido por R. F. D. de 41 anos, sem antecedentes criminais.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Campo Grande/MS.