Geral

Estudantes de Enfermagem fazem ação no Moinho contra hipertensão

5 MAI 2017 • POR Assessoria Moinho Cultural • 10h54
Aferição da pressão arterial na sede do Moinho contemplou comunidade do Porto Geral. - Assessoria Moinho Cultural

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano recebeu a turma de alunos do curso Técnico em Enfermagem durante ação preventiva de aferição da pressão arterial como parte do Dia Nacional de Combate à Hipertensão. Mais de 80 pessoas, entre funcionários, pais e participantes do Moinho, e público da comunidade do bairro Beira-Rio, no Porto Geral, passaram pela aferição de pressão com os estudantes, dirigidos pela coordenadora do curso, Layane Marry Paz, e pela professora Gisleine Camargo.

O curso noturno na Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros, para quem concluiu ou está cursando o ensino médio, integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no País.

Pelo Moinho, a recepção e coordenação das atividades foram das assistentes sociais Thayla Cuellar e Mayra Toledo.  Entre os alunos do curso Técnico em Enfermagem também estavam dois integrantes do Moinho, a professora e coreógrafa de dança Taiandi Moraes da Silva e o monitor Erivaldo Arruda.

Turma do curso técnico de enfermagem se prepara para o mercado de trabalho. Foto: Assessoria Moinho Cultural

O curso de Enfermagem é um dos mais concorridos e valorizados da região, foram centenas de inscritos para apenas 10 vagas. “Queremos sempre preparar o melhor profissional para o mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora Layane Marry. No final das atividades, professores e alunos conheceram as instalações e o trabalho realizado pelo Moinho Cultural, como parte do objetivo de interação com a comunidade estudantil.

O Moinho mantém 280 beneficiários em aulas de música, dança, apoio escolar, educação ambiental, cidadania e tecnologia no contraturno escolar, e conta com o patrocínio master da Vale, patrocínio da Cielo, parceria da J. Macedo e tem como parceiros institucionais as Prefeituras de Corumbá, de Ladário e de Puerto Suarez, Bolívia.