Geral

Esta sexta-feira (5) tem Cultura na Praça em Ladário

3 MAI 2017 • POR Assessoria PML • 09h19

A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da  Fundação de Cultura  prepara um grande encontro de arte, artesanato, música e apresentações de dança e teatro para a próxima sexta feira, 5 de maio. A intenção é colocar na praça, o melhor das manifestações culturais de Ladário, proporcionando para a população, uma noite de alegria, entretenimento e muita diversão.

“Nós estamos buscando os artistas de Ladário que queiram apresentar o seu trabalho”, disse Antoninha Guimarães Farias, presidente da Fundação de Cultura. Segundo ela, o Cultura na Praça vai abrir espaço para os novos talentos, e poderão se apresentar quem canta, dança ou até mesmo os artistas que fazem teatro. “Nesse primeiro evento nós teremos apenas uma apresentação musical, mas aos poucos, vamos fazendo o cadastro dos nossos artistas e ampliando as apresentações”, afirmou ela.

Para se apresentar, os artistas devem procurar a Fundação de Cultura para fazer o cadastro. O horário é de 07 às 13 h. A Fundação funciona na Avenida 14 de Março, 356, no prédio do antigo cinema. Lá vai ter uma pessoa designada para atender os artistas da terra.

Outros artistas que estão sendo cadastrados, são os artesãos. Eles terão espaço para expor e vender os seus produtos durante o Cultura na Praça. “São pessoas que trabalham com artigos feitos em fibra, camalote, barro, crochê, barbante e uma infinidade de outros produtos. Escritores e pintores, também podem se cadastrar, a exemplo do seu Ernani, autor do livreto Cordel Pantaneiro, que vai estar presente autografando sua obra.

A feira, que começa às seis horas da tarde, vai ter praça de alimentação com comidas típicas da região pantaneira. Já estão confirmados arroz carreteiro, arroz milionário, espetinho, sarravulho e doces. “Nós queremos proporcionar uma noite agradável e de muita cultura e diversão tanto ao povo ladarense, quanto àqueles que vierem de Corumbá ou de outras cidades para prestigiar a nossa Cultura na Praça”, finalizou Antoninha.