Geral

Idosos, portadores de doenças crônicas e professores recebem vacinação contra gripe a partir desta terça

2 MAI 2017 • POR Gesiane Medeiros • 08h46
O terceiro grupo para imunização é o de meior número de pessoas. - Divulgação

Seguindo o calendário de imunização do Ministério da Saúde, inicia nesta terça-feira, 2 de maio, a vacinação para idosos, portadores de doenças crônicas e professores. Os grupos têm até o dia 23 de maio para se vacinarem e o dia “D” acontece em todo o país, no 13 de maio.

Durante esta etapa é quando se aguarda o maior número de pessoas, em Ladário pelo menos 1.400 pessoas se encaixam neste grupo e em Corumbá estima-se imunizar 28.329 pessoas durante toda a campanha. Além dos idosos com mais de 60 anos, professores e portadores de doenças crônicas, os privados de liberdade também recém a dose da vacina nesse período.

Onde se vacinar em Ladário:
Unidade Básica de Saúde de Ladário, Érico Vale, no Seac; João Fernandes no Alta Floresta; e Policlínica no centro da cidade.

Onde se vacinar em Corumbá:
UBS Beira Rio, Kadwéus, Nova Corumbá, Breno de Medeiros, Popular Velha, Padre Ernesto Sassida, Luiz Fragelli, Humberto Pereira, Aeroporto II, Pedro Paulo II, Gastão de Oliveira e Fernando Moutinho.

Dia D
Marcado para 13 de maio, segundo sábado do mês, as três unidades de Ladário, participantes da campanha, estarão abertas e as 12 de Corumbá também. A gripe é uma das maiores causas de morte no país, em especial em idosos, já que ela evolui para pneumonia. Não há contra indicação para tomar a vacina, apenas as pessoas que têm alergia a ovo não podem ser imunizadas. A vacina também não provoca reação, segundo as autoridades em saúde.