Geral

Projeto de Baianinho prevê transporte para alunos da Fundação Bradesco

25 ABR 2017 • POR Assessoria parlamentar • 17h28

O vereador Baianinho (PSDB) entrou com um projeto de lei na sessão ordinária de segunda-feira, 10 de abril, que prevê transporte gratuito de alunos que estudam na escola da Fundação Bradesco, em Bodoquena, resolvendo assim, um grave problema vivido pelos pais destas crianças, que são obrigadas a custear a viagem das mesmas, muitas vezes sem ter como pagar a passagem.

“É uma situação complicada. Hoje, 59 crianças corumbaenses estudam na Fundação Bradesco e é um sacrifício para os pais, custear as despesas com o transporte. São pessoas de baixa renda que precisam do apoio do Poder Público”, comentou o vereador.

Diante dessa situação, ele entrou com um projeto de lei, sugerindo que a Prefeitura de Corumbá se responsabilize pelo transporte destas crianças, “utilizando veículos mantidos e adquiridos pelos entes federados, através dos programas instituídos pela União para o transporte escolar, como o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate)”.

“São veículos destinados ao transporte escolar que poderão muito bem atender as crianças que estudam na Fundação Bradesco, sem prejuízo aos alunos da Rede Municipal de Ensino”, complementou o vereador.

A apresentação do projeto foi acompanhada pela mãe de duas crianças que estudam na Fundação Bradesco. Patrícia Pacheco de Lima conta que a passagem de cada um dos filhos custa R$ 100,00 – ida e volta, isto sem contar a dela própria, já que tem que acompanhar os filhos, conforme critérios adotados pela Fundação, pois são alunos novos da instituição.

“Fica difícil para a gente custear esta despesa. Da última vez, só deu para pagar a passagem de um. Da outra criança, tive que arrumar uma carona. Se a Prefeitura se responsabilizar pelo transporte, vai ajudar em muito todas as famílias”, disse, citando que, hoje, as crianças viajam em vans.