Geral

Bombeiros de Corumbá registram mais de 30 atendimentos durante Operação Tiradentes

22 ABR 2017 • POR Gesiane Medeiros • 10h30
Durante a operação 14 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pelos Bombeiros. - Divulgação Bombeiros

O balanço dos atendimentos realizados pelo 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá durante a Operação Tiradentes, entre as 13h30 de quinta-feira (20) e 13h30 desta sexta (21) é apresentado pela corporação que pela primeira vez trabalhou em conjunto com a Polícia Militar (PM) em um evento desse porte, atingindo todo o estado de Mato Grosso do Sul. Ao todo 24 militares dos Bombeiros foram empenhados em Corumbá e Ladário, em Campo Grande foram 287. Durante o período da operação, os Bombeiros registraram 31 atendimentos nas cidades vizinhas.

A iniciativa foi do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares e Corpo de Bombeiros Militares (CNCG- PM/CBM). O CNCG é um colegiado composto por todos os Comandantes Gerais da PM e CBM de cada Unidade Federativa do país, e que pela primeira vez realiza um evento desse porte com a participação conjunta das corporações em todo o Brasil. Em Campo Grande, os registros de atendimentos atingiram um total de 694.

O Corpo de Bombeiros de Corumbá intensificou ações e operações de prevenção e preservação da ordem pública com vista à promoção da segurança em Corumbá e Ladário. Foram intensificadas as vistorias técnicas de prevenção em estabelecimentos onde existe maior concentração de público priorizando boates, restaurantes, bares e supermercados, conforme o Código de Segurança Contra incêndio e Pânico. Bombeiros e PM estabeleceram Pontos Base (PB) com as guarnições em locais onde há maior incidência de ocorrências, próximos a vias que proporciona melhor acesso a todos os extremos dos municípios de Corumbá e Ladário.

Detalhes das ocorrências:

Edificações fiscalizadas: 7

Eventos fiscalizados: 0

Estabelecimentos fiscalizados: 14

Incêndios atendidos: 1

Vítimas atendidas: 3

Salvamentos realizados: 6