Geral

Paulo Duarte rebate Ruiter nas redes sociais e diz que a eleição acabou

17 ABR 2017 • POR Sylma Lima • 13h17

O ex-prefeito de Corumbá Paulo Duarte ( PDT) postou na rede social Facebook na data de hoje, (17/04) um desabafo criticando o atual prefeito Ruiter Cunha de Oliveira ( PSDB). Duarte diz que deixou a prefeitura com as contas em dia e critica a atual gestão que fica “olhando o retrovisor e inventando mentiras o tempo todo”.

Ruiter foi eleito no pleito de 2016 com 46,41% que representa 23.566 votos. Já Paulo Duarte teve 41,41% dos votos, ou seja, 21.027 votos. A diferença dos votos de Ruiter para Duarte foi de 2.539. Aliados no passado, Ruiter e Duarte agora estão em partidos diferentes e pelo visto as rusgas não acabaram.

Na postagem de hoje com vários compartilhamentos e curtidas, Paulo Duarte explica acerca o processo de regularização fundiária que teria sido feito com respaldo da lei, e ainda acompanhado pela Defensoria Pública. Duarte ainda lamenta a postura de Ricardo Ametla que é secretário da nova gestão de Ruiter e que também atuou na gestão de Duarte, e que inclusive irá fazer interpelação criminal contra o mesmo.

Por fim, Duarte diz que na sua gestão não teve secretário presos, nem operações da Polícia Federal, fazendo alusão as investidas da Polícia Federal na gestão passado de Ruiter na denominada ‘Operação Decoada”, que investiga fraudes em empréstimos consignados na prefeitura de Corumbá no governo Ruiter. Finaliza Duarte: “ A eleição acabou”, e coloca um carimbo de Mentira na Postagem.

Veja a postagem de Paulo Duarte

“Bom dia!

Após quase 4 meses de conclusão do meu mandato de prefeito de Corumbá e tendo entregue a administração com as contas em dia, saldos positivos nas contas da prefeitura, salário de dezembro e 13º pagos antecipadamente (tudo documentado e entregue ao MPE) tenho respeitado e evitado me manifestar sobre o que vem acontecendo na cidade a partir de 1º de janeiro desse ano. Mas é impressionante a capacidade(?) da atual gestão da cidade em ficar olhando para o retrovisor e inventando mentiras o tempo todo ao invés de administrar a cidade. A última é sobre o trabalho de regularização fundiária feito na minha administração com todo critério, respaldado em lei e acompanhado por todas as instituições, inclusive pela Defensoria Pública. Quero dizer ao Sr. Ricardo Ametla (atual secretário de infraestrutura e sub-secretário da mesma pasta na minha gestão), que tem atuado como menino de recados de quem não tem coragem de colocar a cara e manda seus prepostos ficarem inventado mentiras para tentar tirar o foco da atual administração, que farei uma interpelação criminal para que confirme o que teria dito num determinado site hoje. Lamento que num momento de crise profunda e que a cidade precisa de trabalho, os atuais administradores da cidade branca insistam em ficar lembrando sempre de mim e de minha administração. Estou em paz e com a consciência tranquila do dever cumprido nos 4 anos que fui prefeito, sem operações da PF e sem secretários presos. Ao Invés de viverem da fofoca e mentira, tentem trabalhar um pouco e procurar honrar o mandato que uma parcela da população Corumbaense lhes concedeu. A eleição acabou faz tempo.”

?