Geral

Balanço trimestral de 2017 da PM de Corumbá apresenta aumento na repressão de crimes

12 ABR 2017 • POR Gesiane Medeiros • 08h48
Durante o período, a PM realizou operações chamdas de "Cidade Tranquila". Foto: Divulgação PM

O 6° Batalhão da Polícia Militar de Corumbá apresentou balanço do primeiro trimestre de 2017 nesta terça-feira (11), com resultados positivos no desempenho da força de segurança e repressão contra os crimes de diferentes naturezas. O comparativo entre os três primeiros meses de 2017 e 2016 mostra números superiores em quase todos os itens. Apenas as apreensão de armas de fogo, prisões em flagrante e apreensões de cocaína ficaram atrás dos números apresentados no mesmo período do ano passado.

Para o comando do batalhão, que tem como dirigente o Tenente Coronel César Freitas Duarte,  o aumento das estatísticas se dá pela intensificação das rondas ostensivas e preventivas em vários pontos das cidades de Corumbá, Ladário e região. Os policiais trabalham para prevenir ocorrências de roubos, furtos, porte de drogas entre outras criminalidades de modo a garantir a segurança da população.

A assessoria de comunicação do batalhão também informou que o policiamento foi voltado o combate aos atos ilícitos, como o contrabando e descaminho, tráfico de drogas, roubo e furto de veículos.

Confira o comparativo entre os primeiros trimestres de 2017 e 2016.

A Polícia Militar conta com a ajuda da população através de Denúncia pelo telefone 190.