Geral

Promotora instaura investigação contra “Caravana da Saúde”

11 ABR 2017 • POR Sylma Lima • 07h32

A 32ª Promotoria de Justiça de Saúde Pública da Comarca de Campo Grande/MS, publicou edital na data de hoje (11/04), e converteu a investigação preliminar em Inquérito Civil Público para investigada a “Caravana da Saúde” junto ao governo de Reinaldo Azambuja ( PSDB).

O motivo da apuração seria apurar o cumprimento das deliberações contidas na 332ª Sessão Ordinária do Conselho Municipal de Saúde, referente ao Programa “Caravana da Saúde”.

A apuração ficará a cargo da promotora de justiça Daniela Cristina Guiotti de Campo Grande, e o edital informa ainda que o Inquérito Civil ficará à disposição de qualquer interessado na Avenida Ricardo Brandão, n. 232, Itanhangá Park, Capital. Inquérito Civil n.º 06.2016.00001310-2.

A “Caravana da Saúde” foi muito divulgada pelo governador Reinaldo Azambuja no ano de 2015/16, que teria 170 profissionais da saúde e 14 veículos equipados para a realização de vários serviços, como exames, cirurgias, consultas, palestras sobre prevenção da saúde, e atenderia todo o Estado.

Em Corumbá, a “Caravana da Saúde” ocorreu entre os dias 29 de setembro a 03 de outubro, e teve a participação de várias entidades, inclusive a Marinha do Brasil.

Não foi estipulado prazo para conclusão do Inquérito Civil.