Geral

PMA autua dois infratores por exploração ilegal de madeira em área protegida de reserva legal

7 ABR 2017 • POR Sylma Lima • 08h33
PMA tem intensificado ações contra crime ambiental - PMA

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizaram fiscalização ambiental ontem (5) em propriedades rurais do município e em uma fazenda, constataram a exploração de material lenhoso em Área de Reserva Legal (protegida por lei) sem a devida autorização do órgão ambiental competente. Árvores da espécie Faveiro foram cortadas com uso de motosserras e foram transformadas em estacas para cercas. Foram apreendidas 586 estacas e duas correntes de motosserras.

Os infratores, o proprietário e o administrador da fazenda (60) responsáveis pela infração, residentes em Três Lagoas, foram autuados administrativamente e multados em R$ 5.000 cada um, por exploração de madeira ilegalmente em área protegida por lei.

Nova autuação

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro receberam solicitação do Ministério Público para fiscalizar propriedades rurais no município de Corguinho, no Distrito de Taboco, ontem (5) e, em uma chácara constataram a supressão vegetal de mata nativa que medida em GPS perfez 1,3 hectares ilegalmente. A madeira derrubada encontrava-se em leiras no local do desmatamento.

O proprietário rural (45), residente no distrito de Taboco, não possuía autorização ambiental do órgão competente para realizar o desmatamento e foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de três a seis meses de detenção.