Geral

Após empenho do deputado Coronel David, governador convoca aprovados da Agepen

6 ABR 2017 • POR Assessoria de Imprensa • 17h06
Serão nomeados duzentos aprovados nesta primeira etapa, 120 até o final de maio e outros 90 dentro do prazo do certame - Capital do Pantanal

O deputado estadual Coronel David (PSC) se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a comissão de aprovados da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) para discutir a convocação dos candidatos do concurso realizado em março de 2016, na manhã desta quinta-feira (6) na governadoria. Na ocasião, o governador assinou um decreto nomeando duzentos aprovados nesta primeira etapa, com previsão de 120 até o final de maio e outros 90 dentro do prazo legal estabelecido pelo certame.

O presidente da comissão dos formandos, Hamilton Akira destacou o compromisso do deputado Coronel David com a categoria, já que desde o início das negociações, o parlamentar demonstrou seu empenho junto ao Governo em convocar os aprovados. “Graças ao trabalho do deputado estadual Coronel David, nos reunimos com o governador Reinaldo Azambuja para sabermos sobre a convocação dos aprovados no concurso da Agepen. Se não fosse a articulação dele como parlamentar, não teríamos êxito na convocação dos aprovados. Nesse primeiro momento serão duzentos e posteriormente outros serão chamados para contribuir com a segurança pública do nosso Estado”, disse o formando.

O deputado Coronel David (PSC) destacou a atuação do Governo do Estado e reafirmou seu compromisso com a categoria em continuar trabalhando em prol da segurança pública do MS. “O governador mesmo diante de uma grande crise financeira está nomeando 200 aprovados no concurso da Agepen e mais 120 para maio, coincidindo com a construção de um novo presídio, onde precisará desta mão-de-obra. Os outros aprovados serão chamados gradativamente, demonstrando o compromisso que o Executivo Estadual tem com a segurança pública. Isso vai reduzir o número de horas extras e colocar novos agentes para reforçar o efetivo nos presídios do Estado”, disse o deputado.

Segundo a Agência Penitenciária de Mato Grosso do Sul – AGEPEN, o quadro de agentes atualmente é de 1.412 servidores para custodiar 15.373 presos com 7.327 vagas, ou seja, um déficit de 112% no Mato Grosso do Sul.