Geral

Ex-secretário de saúde da Capital diz que inquérito das vacinas foi arquivado

3 ABR 2017 • POR Sylma Lima • 11h39
Ex-secretário de saúde da Capital Ivandro Correa Fonseca, - CDP

Segundo o ex-secretário de saúde da Capital Ivandro Correa Fonseca, o Juiz Wilson Leite Correa da 4º Vara Criminal de Corumbá, a pedido do Ministério Público Estadual, arquivou Inquérito Policial da 1º Delegacia da Capital que investigou denúncia de “sumiço de vacinas” na rede municipal de saúde de Campo Grande.

No ano passado houve intensa divulgação na mídia acerca de suposto desvio de vacinas, inclusive a Câmara de Vereadores da Capital instalou CPI para apurar a denúncia.

A Secretaria de Saúde da Capital era chefiada por Ivandro Correa Fonseca na administração do ex-prefeito Alcides Bernal, que sempre negavam as irregularidades.

Ivandro postou na rede social Facebook a decisão judicial que arquivou o Inquérito Policial na data de hoje, 03/04, e lamenta o excesso da imprensa da capital ao divulgar o suposto sumiço de vacinas. O que ele chamou de mentiras sem embasamento científico, e também reclama que a imprensa da capital não deu o mesmo destaque quanto ao arquivamento da investigação.

“ Bom dia Amigos! O CASO DAS VACINAS. O ano passado fizeram inúmeras denúncias sobre as vacinas em campo grande. Determinei a apuração dos fatos na íntegra e ficou comprovado que não houve nenhuma irregularidade em relação a distribuição das vacinas na rede municipal de saúde. Mesmo assim, várias mentiras foram propagadas sem nenhum embasamento ou fundamentação científica. O objetivo era simplesmente denegrir ou difamar. Observei que não houve a mesa ênfase em divulgar os resultados investigação do inquérito policial, o inquérito do mpe a decisão judicial, como houve na campanha difamatória que o sistema promoveu. Diante do exposto, disponibilizo em primeira mão a decisão do Juiz Dr. Wilson para que restabeleça a verdade sobre o caso das vacinas. Está comprovado que nada resiste a verdade. Com Fé em Deus e humildade, sigo em frente”.

Desabafa o ex-secretário de saúde com o print da de decisão judicial arquivando a investigação por falta de comprovação da denúncia.

?