Geral

Iron de Corumbá conquista o cinturão do 1º Bonito Eco Fight

27 MAR 2017 • POR Sylma Lima • 12h06
Atletas durante a encarada. Foto: CDP

A academia corumbaense Iron, do médico Manoel João, conquistou o cinturão do primeiro Bonito Eco Fight. Das cinco lutas os atletas da Iron venceram quatro, sendo que o resultado da última é contestado pelos participantes. Segundo o médico Manoel João, em exclusive entrevista com o site Capital do Pantanal, foi um evento profissional de MMA, que contou com o lutador Charles Do Bronx, campeão de UFC que colocou vários atletas nas lutas. “ Nos levamos cinco atletas, e o Samuel, que não venceu, é um menino muito duro, que está começando agora, mas que mostrou muita garra, pois tem apenas 17 anos, e saiu valorizado, porque fez um lutão, saiu melhor do entrou. O Daniel que venceu os três rounds, bateu muito no adversário. O Gil capoeira que representou as duas artes e , foi desafiado, colocou o adversário para dormir em menos de 50 segundos do primeiro round, venceu por finalização. O Lucas Moraes (Onça) finalizou num golpe de arm lock , no primeiro round. E finalmente nosso atleta Gabriel Medeiros (negão), numa luta contra Egon Blindado, pelo cinturão, conseguiu a revanche e conquistou o título.  O Gabriel mostrou que está se reinventando, me ouviu bastante no corner. E já no primeiro round deu uma pancada no Egon. Na verdade foi uma pancadaria insane, mas no segundo round o Gabriel venceu o adversário, que tem uma mão muito pesada e contabilizamos mais de 30 golpes entre socos e ajoelhadas desferidas pelo Gabriel que se preparou intensamente para essa luta” .

Das ccinco lutas a Iron conquistou quatro. Foto: CDP

?

Para o médico esse evento foi muito importante porque mostrou a qualidade e nível dos atletas corumbaenses, “ eu agradeço aos organizadores Claudio Rocha, Wilhian Duarte, pela oportunidade e dizer que o evento não perde para lugar nenhum do Brasil onde tem sido realizado e agradecer o apoio da torcida porque so se ouvia Iron dentro do ginásio. Estou muito feliz, porque mostramos que temos técnicas e ‘garrafas’ para vender, seja no MMA, seja no jiu-jitsu. Que agradecer o respeito entre os atletas, que apesar das provocações normais das lutas, todos foram valorosos, porque na verdade, foi evento muito grande e tudo isso é esperado. Agradecemos a todos os corumbaenses que calaram a torcida de Bonito e o vereador Baianinho que cedeu a Van para que pudéssemos participar do campeonato. Agradeço o Arthur Torrezan, responsável pela preparação física dos meus atletas e parabeniza-los pelos excelentes trabalhos que tem realizado” .  Das cinco lutas Iron conquistou quatro troféus e o cinturão.

Atletas fizeram lutas dificeis. Foto: CDP

A Iron é um celeiro de atletas renomados. Atualmente mandou mais de dez lutadores, faixa preta, para os Emirados Arabes Unidos. Entre eles Ariadne Oliveira (campeã do mundo) Taedes Mendonça (terceiro melhor do mundo), Stephano Lima, Diogo Freutas, Celia Carolina Oliveira e Leandro Oliveira (Atlata do MMA invicto em todas as lutas)

Faamília Iron. Manoel João (esquerda) Seo Fausto e Gabriel.

?