Geral

Vereador Rufo solicita instalação de lixeiras e contêiner no Porto Geral

25 MAR 2017 • POR Assessoria Câmara Municpal de Corumbá • 11h22
Vereador constatou a ausência de lixeiras no local. - Divulgação

A ausência de lixeiras na orla do Porto Geral foi cobrada pelo vereador Rufo Vinagre (PR) que teve um requerimento aprovado esta semana, em que solicita da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Meio Ambiente, estudos no sentido de dotar aquele espaço, às margens do Rio Paraguai, de equipamentos para manter a limpeza do local.

O requerimento foi aprovado pelo Poder Legislativo na última terça-feira, 21, e além das lixeiras, o vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal, solicitou também a instalação de contêiner ecológico na Orla.

Ao fazer a solicitação, Rufo alegou que, pelo fato de ser um dos mais belo cartão portal da Cidade Branca, a Orla Portuária recebe um grande número de turistas, assim como moradores de Corumbá que visitam o espaço diariamente, e que por isso mesmo há necessidade de maior cuidado por parte do Poder Executivo.

Ele observa que, devido a ausência de lixeiras e também de um contêiner ecológico, os visitantes acabam descartando o lixo em locais inadequados, que acaba sendo conduzido para o Rio Paraguai quando chove, poluindo o maior rio da bacia pantaneira.

“É uma reclamação que recebi dos comerciantes do Porto Geral. O fluxo de turistas e de próprios moradores da cidade é muito grande no Porto Geral e não temos lixeira para que estas pessoas possam descartar o lixo de forma adequada”, explicou Rufo.

Ainda de acordo com vereador, os vendedores de coco solicitaram a implantação de um contêiner para que seja depositado seu lixo. “Hoje, se você tomar uma água de coco, não tem um local apropriado para descartar o coco, pois nem lixeira há no local. Um contêiner já facilitaria pela grande quantidade de lixo desse tipo que produzido, além de facilitar na hora da coleta”, ressaltou.