Geral

46 senadores assinaram requerimento para criar CPI da Previdência

21 MAR 2017 • POR Gesiane Medeiros • 08h08

Ao todo, 46 senadores assinaram o requerimento para instauração da CPI da previdência. O último a assinar o documento, Pedro Chaves, fez o ato nesta segunda-feira (20), em Brasília. O requerimento é encabeçado pelo senador Paulo Paim (PT\RS) para que seja criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar as contas da Previdência.

O compromisso foi assumido sexta-feira (17) com um grupo de sindicalistas e lideranças de movimentos sociais que compareceu ao escritório de Chaves em Campo Grande, para discutir a Reforma da Previdência.

EM declaração, Pedro Chaves acredita ser necessário "criar a CPI e colocá-la a funcionar para que tenhamos elementos que nos permitam analisar em profundidade todos os pontos ao PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que deve chegar ao Senado ainda neste primeiro semestre”, explica.

De acordo com o senador, a PEC da Reforma da Previdência vai receber várias emendas, para preservar direitos adquiridos. “Do jeito que está, a PEC não passa no Senado”, garantiu Pedro Chaves. ”

Sem dúvida alguma, os próximos meses serão de debate intenso no Congresso Nacional, com a participação não só dos parlamentares, mas de dirigentes sindicais e outras lideranças, até que cheguemos a uma proposta de consenso, que contemple os interesses dos trabalhadores e não comprometa as contas da Previdência”, defendeu.

Senadores que assinaram o documento para abertura da CPI da Previdência. Foto: Divulgação

?