Geral

Dois pontos de alagamento foram registrados por conta da chuva desta quinta

17 MAR 2017 • POR Gesiane Medeiros • 08h53
Casa alagada na Alameda Porto Esperança, no bairro Loteamento Pantanal, em Corumbá. Foto: Divulgação 

Militares do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá registraram pelo menos dois alagamentos em residências, por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde desta quinta-feira (16). A chuva iniciou com força por volta das 15 horas, logo após diminuiu a intensidade, mas retomou a força as 16 horas. A garoa se manteve até a noite em Corumbá e Ladário.

As duas famílias atendidas pelo Corpo de Bombeiros são moradoras do Loteamento Pantanal, região sul de Corumbá. Em um dos casos, a pequena moradia de madeira, na Alameda Porto Esperança, ficou totalmente alagada pela água barrenta, resultado da chuva misturada ao barro do quintal de terra batida. Bombeiros realizaram escoamento da água e não registrou vítimas nos atendimentos.

Segundo estatísticas registradas pelo pluviômetro do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), instalado na Escola Almirante Tamandaré, na parte alta da cidade, a chuva da tarde de ontem somou um volume de 63,4 milímetros. O equipamento localizado na escola Luiz Feitosa Rodrigues, no centro, apontou 36,2 milímetros.