Geral

Solenidade na Câmara homenageia 15 mulheres pelo dia 8 de março

9 MAR 2017 • POR Redação • 08h49

Com plenário lotado, a Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá celebrou na noite de quarta-feira, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. O ato foi durante uma sessão solene com a participação de autoridades da região e o destaque ficou por conta da presença feminina, entre as quais, as 15 personalidades homenageadas pelos 15 vereadores corumbaenses, pelos serviços prestados à cidade nos mais diferentes segmentos da sociedade.

Sessão solene lotou plenário da Câmara de ontem (8). Foto: Divulgação 

A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara de Corumbá, vereador Evander Vendramini. A mesa diretora contou ainda com as presenças do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira; do vereador Luciano Costa (autor da proposição em homenagem à mulher junto com Evander); Deyvis Ecco, Juiz de Direto e Diretor do Foro de Corumbá; contra-almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, comandante do 6º Distrito Naval.

A mesa contou ainda com a presença feminina como a vereadora Pastora Lilia, representando a Câmara de Ladário; Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa de Oliveira, primeira dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos; Regina Maria Panovitch Mesquita Duran, esposa do presidente do Poder Legislativo, representando as esposas dos vereadores. Todas foram homenageadas pela Casa.
A solenidade foi marcada pelas homenagens a 15 mulheres que receberam moção de congratulação e um mimo, pelos relevantes serviços que prestam à sociedade corumbaense.
 

Editora-chefe do Capital do Pantanal, Sylma Lima, recebeu a homenagem das mãos do vereador Tadeu Vieira. Foto: Divulgação

Foram homenageadas Tatiane Vilalba da Costa, Gregória Pereira Fernandes, Maria Marju Azambuja Venturini, Maria Angélica Correa Calábria, Maria Juliana Rodrigues Coelho, Consuelo Migueis, Maria de Lourdes Gil Lobo, Sylma de Lima, Conceição Aparecida Ortiz de Figueiredo Costa, Valda do Amaral, Glaucy Maria Dib Elias Rodrigues, Rosa Maria da Silva, Maria Cristina Lanza, Antônia Elizabeth dos Santos e Maria Carolina Scheren do Valle.

A professora Cristina Lanza disse que se sentiu honrada, não só em ter sido homenageada, mas por ter sido escolhida para falar em nome de todas as mulheres “que representam vários setores da sociedade”, e que “fazem sua parte, contribuindo para o crescimento da cidade”.

Luciano Costa, por sua vez, enalteceu todos os demais vereadores que aprovaram por unanimidade a proposta da sessão solene. Ele destacou que “a mulher tem um papel fundamental dentro de nossas casas, e na sociedade como um todo”, e que esta homenagem “valoriza a mulher que trabalha, nos mostra a verdadeira forma de agir”.