Geral

Leilão de gado de corte do Pantanal de Corumbá terá l.500 animais

8 MAR 2017 • POR Redação • 09h00
Chegada de 400 reses da região do Paiaguais para o leilão desta sexta-feira. Foto: Divulgação

O Sindicato Rural de Corumbá estimou em 1.500 o número de animais inscritos para comercialização no primeiro leilão especial de gado de corte deste ano na planície pantaneira. Em parceria com a Leiloboi, o leilão será realizado nesta sexta-feira, no tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros, com transmissão pelo canal Agrobrasil.
 
Grande parte dos nelores a serem arrematados – mil cabeças – virá da subregião do Paiaguás, cujos produtores têm dificuldades de venda devido à distância e dificuldades de acesso por falta de estradas. O gado começa a chegar a Corumbá por meio de comitivas e lanchas e ficará em descanso na fazenda da leiloeira, situada próxima è região urbana da cidade
 
Mangueiro
 
O presidente do Sindicato Rural, Luciano Leite, informou que o gado inscrito no leilão está isento da taxa de desembarque no porto fluvial de Ladário. O evento é uma excelente oportunidades aos pantaneiros do Paiaguás de comercialização de seus animais, além da garantia de um melhor preço em relação ao mercado com a redução do custo de transporte.
 
“Estamos organizando um calendário de leilões para o ano todo que atenda as necessidades dos nossos associados”, disse Luciano Leite, acrescentando que a iniciativa do sindicato também é uma alternativa para que os produtores quitem suas parcelas relativas às doações feitas ao sindicato para pagamento da construção do novo mangueiro do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros.
 

As inscrições para o leilão especial de sexta-feira (10) continuam abertas. Informações no escritório da Leiloboi, em Corumbá (3232.5256/99986.6554), e no Sindicato Rural, contato com José Horário (3231.6988/99939.3197).