Geral

Policiamento da segunda noite de desfile abordou 252 pessoas

28 FEV 2017 • POR Gesiane Medeiros • 13h06
grupos suspeitos foram abordados durante operação. - Divulgação

A estratégia de intensificar o policiamento no circuito do carnaval gerou 252 abordagens a pessoas e sete motocicletas na noite desta segunda-feira (27) e madrugada desta terça (28). Segundo registros da Polícia Militar (PM), a “Operação Carnaval”, iniciada as 19h30 de segunda, nas cidades de Corumbá e Ladário registrou apenas duas ocorrências e apreensão de oito armas brancas.

Ainda segundo a PM, não houve crimes contra a vida humana neste plantão, diferente do que aponta os registros do Corpo de Bombeiros, que nesta madrugada, por volta das 4h30, socorreu mulher de 29 anos, com ferimentos e edema na face provenientes de espancamento, na Rua Delamare, região central.

A Polícia Militar empenhou 136 policiais militares, 10 viaturas quatro rodas, Cavalaria, GETAM e equipes vindas de diversas partes do Estado, a intenção é garantir a segurança dos visitantes durante a festa, com patrulhamento em viaturas de quatro e duas rodas aos arredores do circuito de Carnaval, além do policiamento ostensivo a pé e a cavalo.

A orientação para os cidadãos é que sejam cuidadosos com seus pertences, principalmente em locais com grande concentração de pessoas.

Relatório aponta que no mesmo período também houve ocorrências em outras partes da cidade sendo: duas ocorrências por desacato, uma por furto qualificado com rompimento de obstáculo no Loteamento Pantanal, quatro por extravio de documentos, uma por ameaça e uma por conduzir veículo embriagado.