Geral

Secretário de saúde de Corumbá diz que todos os casos de gripe serão investigados

25 FEV 2017 • POR Sylma Lima • 10h54

O Secretário de Saúde de Corumbá, o médico Rogerio Leite disse em entrevista ao Capital do Pantanal nesta manhã de sábado, 25, que odos as pessoas que estão dando entrada no Pronto Socorro com gripe ou suspeita de pneumonia estão tendo material coletado para exame. Rogério explicou, que esta época do ano, devido à grande concentração de pessoas por causa do carnaval e da proximidade com o pais vizinho, foram registrados casos de H1N1 em anos anteriores e por isso estão redobrando os cuidados, “ o caso do Fernando Orteaga é mais demorado a biopsia, mas,  no exame de sangue deu negativo” , disse explicando que o mais seguro é o das vísceras que deve chegar em cinco dias, “ mas todas as precauções foram tomadas” .

Quando ao medicamento usado no tratamento do H1N1  , o Tamiflu, o município dispõe de doses suficientes, “ outros casos estão sendo acompanhados de perto e o material já foi para o laboratório, mas nenhum foi confirmado” .

Na ocassião o Secretário disse que assumiu a pasta há muito pouco tempo e precisa obedecer até mesmo recomendações do Ministério Público, “ não há falta de anestésico e o caso de uma adolescente, ela teve que esperar porque antes da cirurgia foi feito um tratamento com antibióticos para que a mesma não viesse a sofrer complicações. Quando ao caso da demora da cirurgia do cambista Bismark que teve que esperar mais de 14 horas para ser operado, ele disse que " o hospital está apurando as responsabilidades” .