Geral

Câmara solicita serviços de fisioterapia domiciliar para pacientes acamados

23 FEV 2017 • POR Redação • 11h17

A cidade de Corumbá deve ser atendida com serviços de fisioterapia domiciliar para atender pacientes acamados. A solicitação foi feita pelo vereador Yussef Salla, por meio de requerimento, na sessão da última segunda-feira, 21, na Câmara Municipal de Vereadores, e aprovada na terça-feira, por unanimidade.

No requerimento, o vereador pediu para que fosse encaminhado expediente ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, e aos secretários Rogério Santos Leite (Saúde) e Cássio Augusto da Costa Marques (Governo), solicitando a criação desse serviço considerado de extrema importância.

“A pessoa que necessita do serviço de fisioterapia e está acamada, encontra dificuldades para dar continuidade ao seu tratamento. Por isso mesmo solicitamos a criação do serviço de fisioterapia domiciliar e, ao mesmo tempo, a aquisição de um veículo para transporte da equipe responsável pelo serviço”, explicou.

Descentralização

Yussef requereu ainda o envio de expediente ao prefeito e aos dois secretários, solicitando a descentralização do serviço de fisioterapia, com criação de salas em unidades de saúde localizadas em pontos estratégicos da cidade. 

“Isto será de extrema importância para aquelas pessoas que necessitam de serviço, já que passaram a ter um atendimento mais próximo de seus domicílios”, explicou, lembrando que as salas poderiam ser implantadas, como exemplo, nas unidades de saúde dos bairros Nova Corumbá, Popular Velha e Cristo Redentor. Hoje, o atendimento acontece no Complexo da Saúde, na Rua América, centro.

Informatização

Já o vereador Domingos Albaneze Filho (PV) apresentou requerimento, também aprovado, solicitando ao Poder Executivo, a interligação e informatização de todas as unidades de saúde do Município, bem como do Pronto Socorro e da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas.