Geral

Estrutura para o Carnaval de Ladário está em fase final de montagem

23 FEV 2017 • POR PML • 10h43
Barracas da praça de alimentação já estão montadas. - Divulgação

Já está quase pronta a estrutura para a realização do carnaval de Ladário que começa amanhã, sexta feira, 24/02, e vai até o dia 28/02, terça feira gorda. Este ano a estrutura ficou por conta de uma empresa ladarense que garante que vai impressionar com a qualidade dos equipamentos, e o profissionalismo técnico.

A MR Sonorização já montou as tendas onde vão funcionar a Praça de Alimentação, as arquibancadas e está em fase de conclusão da montagem do palco e da sonorização. “Nós temos 150 mil watts de som, estrutura de iluminação renovada”, disse Márcio Reis, responsável pela empresa.

As tendas foram montadas na Avenida 14 de Março, nos trechos logo após a Conde de Azambuja, ocupando a pista esquerda, de um lado e do outro. São 50 barracas que compõe a Praça de Alimentação. Já as arquibancadas estão na avenida com a Conde de Azambuja e, na 14, logo depois da esquina com a Conde de Azambuja.

O tráfego está fluindo normalmente no centro da cidade. A Agemtrat só deve interditar a avenida nos dias do evento. O trânsito será desviado pelas ruas Tamandaré, abaixo e, Cunha e Couto, acima da 14, entre as ruas Riachuelo e Dom Pedro II.

O “Carnaval Eco Folia Ladarense 2017” começa nesta sexta feira com a coroação da Corte e a entrega da chave da cidade pelo prefeito Carlos Ruso, ao Reio Momo, às oito horas da noite. Logo após vai ter o Desfile de Fantasias Recicláveis, na sequência o Bloco do Célio e fechando a noite, baile popular.

No sábado a programação também começa às oito horas da noite com a Corte de Momo e banda de marchinhas, e depois, haverá os desfiles dos blocos Para que tá Chatinho, Bloco da Sucata, Bloco das Separadas/É a Boa, e fechando, o bloco As Furiguetes. O evento ainda vai contar com baile popular.

“Temos muitas novidades para os foliões de Ladário participarem e verem que o carnaval vai sair com baixo custo e qualidade eficiente”, disse Márcio Reis. Essa foi a proposta do prefeito Carlos Ruso que cortou a maior parte da verba do carnaval para investir em áreas prioritárias, mas que garantiu que a festa será feita com segurança, tranquilidade e muita animação.