Geral

Câmara questiona contrato para transmissão do carnaval de Corumbá

21 FEV 2017 • POR Redação • 11h42
Questionamento foi levantado pelo Vereador Tadeu Vieira sessão desta segunda (20) à noite. Foto: CDP

A contratação de uma empresa para gravação e transmissão simultânea do carnaval corumbaense está sendo questionada pela Câmara Municipal de Vereadores. Na sessão de segunda-feira à noite, 20 de fevereiro, o vereador Tadeu Vieira (PDT) apresentou um requerimento em regime de urgência especial, para “entender melhor os detalhes desse contrato”.

Vereador quer saber quanto a prefeitura destinou para divulgação do carnaval nos veículos locais da cidade. Foto: Divulgação

O vereador requereu que seja encaminhado expediente para o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Mário Cambará, e ao secretário especial de Transparência e Controle Interno, Sérgio Rodrigues, solicitando envio de cópias do contrato administrativo nº 003/2017, processo 2.312/2017.

“Isto se faz necessário para que possamos entender os detalhes da contratação de uma empresa para transmitir o carnaval de Corumbá, pelas mídias sociais, pelo valor de R$ 80 mil”, explicou Tadeu. 

Publicação do contrato com empresa que irá transmitir o carnaval de Corumbá. Foto: Reprodução Portal da Transparência 

Blocos

Em outro requerimento em regime de urgência especial, Tadeu  solicitou que seja encaminhado expediente ao diretor-presidente Luiz Mário Cambará, solicitando informações para saber se a Prefeitura ofereceu, doou ou cedeu de alguma forma, patrocínio financeiro ou estrutura contratada, para blocos privados e independentes de Corumbá.

“Isto se faz necessário para que todos os vereadores desta casa, possam entender de que forma os blocos, independentes ou privados, recebem apoio da Prefeitura, que é a principal organizadora da Folia de Momo no Município”, explicou.

Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade na primeira sessão ordinária do ano.