Geral

Reunião: feira da Cohab retorna em período diurno

20 FEV 2017 • POR PML • 10h22
Na reunião, prefeito acertou que feirantes terão que se organizar melhor. - Divulgação

A feira da Cohab, que vai ser suspensa por decreto a partir de 1º de março, deverá voltar, mas em período diurno. A definição foi tomada durante reunião realizada no sábado, na sede Associção de Moradores, onde também ficou acertado que os feirantes terão que ser organizar, ou seja, montar uma associação de fato, com pessoa jurídica, para representar a classe.

“Nós queremos que todos ganhem, tenham conforto e segurança, então, para isso, é necessário que se organize e é o que nós estamos fazendo”, disse o prefeito Carlos Ruso. Também estavam presentes os vereadores Paulo Rogério e Vagner Gonçalves, que fortaleceram o diálogo com os feirantes que precisam vender, mas também serão responsáveis por ajudar a manter a ordem e o bom atendimento à população.

Durante a reunião, o prefeito reiterou a proposta de disponibilizar um terreno que será fechado, para a realização da feira, que terá assim toda a segurança. A intenção é evitar os assaltos, arrastões, lesões corporais, tentativas de homicídios e até homicídios já registrados pela PM durante a feira noturna de quinta feira, no bairro Almirante Tamandaré.

“Assim que os comerciantes estiverem organizados nós vamos voltar a conversar e ai, traçar as diretrizes para a realização de uma outra feira, muito melhor e que terá melhor aproveitamento”, disse Ruso. Para o prefeito, os moradores da Cohab também tem que ser lembrados nesse contexto, de forma que eles não sejam tão somente importunados, mas beneficiados.

O prazo para a realização da última feira noturna está marcado, será o dia 23 de fevereiro, esta semana ainda. Já para o início da realização da feira diurna ainda não foi estipulado. O prefeito Carlos Ruso garantiu que, entre 60 e 90 dias, construirá o local, que será em um terreno próximo à Igreja Nossa Senhora das Mercês. Para que os trabalhos comecem, tudo vai depender dos comerciantes que terão que, dentro desse período se organizar e formar uma nova associação.