Geral

Sem comentar saída, Sérgio e Reinaldo admitem antecipação de mudanças

17 FEV 2017 • POR Midiamaxnews • 09h49

Em meio aos rumores da queda no governo do secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula (PSDB), tanto ele quanto o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), já admitem que o governo vai antecipar e divulgar oficialmente na próxima segunda-feira (20) a 'reforma administrativa'.

“Governo está finalizando a reforma administrativa. Segunda-feira anuncia, antes disso é boato”, limitou-se a dizer o secretário. Ele também negou que já tenha pedido demissão, mas não comentou a informação de que a queda teria sido antecipada pelo vazamento de informações de um órgão estadual que poderiam expor membros do primeiro escalão.

Mais cedo, durante a posse do novo comandante da Polícia Militar do Estado, Reinaldo revelou que a gestão prepara uma coletiva de imprensa, para apresentar à população o que o governo está ‘idealizando’. De Paula também não participou da solenidade.

“Para mostrar o que é o equilíbrio fiscal que a gente busca, que passa pela reforma administrativa, teto de gasto e a questão previdenciária. É uma sequência de planejamento”, explicou o governador.

A vice-governadora Rose Modesto, que deixou o gabinete do governador no final da manhã de hoje, disse desconhecer mudanças e revelou que Reinaldo ainda não discutiu mudança em seu primeiro escalão com os secretários. Nota

Nota

Sem citar Sérgio de Paula, a assessoria de imprensa do governador já emitiu uma nota oficial informando que 'Reinaldo e Riedel' farão a apresentação do projeto de reforma administrativa à imprensa na próxima terça-feira (21), e não segunda como disseram Reinaldo e Sérgio.

A coletiva, marcada para as 8h30, será conduzida pelo governador e pelo secretário de Governo e gestão estratégica, Eduardo Riedel.

(A assessoria do governo enviou uma nota retificando a informação repassada anteriormente, e confirmando a coletiva para a segunda-feira, 20, e não terça-feira, 21, como havia noticiado. O horário se mantém às 8h30)