Geral

Ribeirinhos Casam a Bordo de Navio da Marinha no Rio Cuiabá

14 FEV 2017 • POR Redação • 09h10
O casal que já convive há 20 anos se emocionol e agradeceu. - Divulgação

No dia 12 de fevereiro de 2017, segundo dia da etapa fluvial do Projeto “Ribeirinho Cidadão”, o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e a Defensoria Pública, em conjunto com o Ministério Público e a Marinha do Brasil, realizaram a bordo do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Tenente Maximiano” o casamento dos ribeirinhos Maria Aparecida Duarte Pompeu da Silva e Pedro José da Silva.

O casal que há 20 anos mora às margens do rio Cuiabá, na comunidade de Estirão Cumprido, município de Barão de Melgaço-MT, se emocionou durante a cerimônia de casamento. “Não tínhamos as mínimas condições financeiras para arcar com os custos do casamento, por isso, aproveitamos a oportunidade oferecida pelo Projeto”, disse Pedro.

Maria Aparecida realizou um sonho antigo que parecia impossível: “Quando ficamos sabendo que a equipe do projeto Ribeirinho Cidadão estaria na comunidade aproveitamos para oficializar a nossa união. Era pra ser simples, mas de repente tudo ficou lindo e emocionante”.

O evento contou com cerimonialista, buquê de flores naturais, e saxofonista. Tudo organizado pelos envolvidos no projeto, voluntários, parentes e amigos do casal.