Geral

Prefeito é alvo de investigação do MPE por nomear esposa e cunhado como secretários

13 FEV 2017 • POR Gesiane Medeiros • 10h00
Ruiter nomeou o cunhado para chefiar equipe de transição de seu governo quando foi eleito. - CDP

A nomeação de Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa como secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos e Haroldo Ribeiro Cavassa, como secretário Municipal de Assistência Social, respectivamente esposa e cunhado do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB),  rendeu inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Estadual (MPE) para investigar eventual prática de nepotismo na prefeitura.  

O inquérito civil n° 005/2017 está sendo apurado pela 5° Promotoria de Justiça de Corumbá, que defende o Patrimônio Público e Social. O Capital do Pantanal entrou em contato com o MPE, mas o promotor de justiça responsável pelo inquérito Luciano Bordignon Conte, não quis comentar o caso.

Haroldo Cavassa foi quem chefiou a equipe de transição assim que Ruiter foi eleito. Ele foi candidato a vereador, mas não conseguiu conquistar uma cadeira na câmara do município e na gestão anterior de Ruiter, ocupou o mesmo cargo. O Capital do Pantanal entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura que informou em nota, que o órgão vai se manisfestar em momento apropriado.