Geral

Azambuja chega a cidade para discutir utilização do gás boliviano em Corumbá e Ladário

13 FEV 2017 • POR Gesiane Medeiros • 09h39
Esta é a segunda visita do governo do estado a Corumbá, em menos de 30 dias. - Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja desembarcou logo cedo desta segunda (13), no Aeroporto Internacional de Corumbá, para participar de encontro internacional com bolivianos, em audiência na Prefeitura Municipal da cidade. Acompanhado pelo secretário Jaime Verruck da Semade e Marcelo Miglioli da Seinfra, o objetivo do encontro é discutir a implantação do gás natural boliviano em Corumbá e Ladário utilizando o gasoduto que passa pela cidade.

Na mesma ocasião, também será discutido a utilização do gás pela usina termoelétrica que será construída em Ladário. No final do mês de janeiro, dia 24, o governador concedeu licença ambiental prévia para o Grupo GPE (Global Participações em Energia) da Bahia, que estima investir R$ 900 milhões no empreendimento com expectativa de gerar até 500 empregos diretos e mais dois mil indiretos na região.

O embaixador da Bolívia, José Kinn Franco; o ministro de Obras Públicas, Serviços e Habitação da Bolívia, Milton Carlos Hinjosa  e o coordenador-geral de Assuntos Econômicos da América do Sul, João Carlos Parkinson também estarão na audiência realizada hoje, que também terá em pauta a malha ferroviária que pode ganhar uma interconexão entre o Paraguai e a Bolívia para acelerar o processo de escoamento da produção sul-mato-grossense.