Geral

PM mantém Operação Tranquilidade Pública por diversos bairros da cidade

13 FEV 2017 • POR Gesiane Medeiros • 08h42
A Avenida General Rondon é uma região de tensão durante a noite da cidade. Foto: Divulgação

Todo o efetivo da Polícia Militar (PM),inclusive com os que deveriam estar de folga, mais equipe da Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Fundação de Meio ambiente, realizaram mais uma etapa da Operação Tranquilidade Pública, durante três horas deste final de semana. A força-tarefa que tem por objetivo oprimir a criminalidade na noite da cidade, registrando assim uma diminuição nas ocorrências iniciou às 23 horas deste sábado (11) e encerrou as 2 horas da madrugada de domingo (12).

Diversos bairros como: área central, Borroski, Beira Rio, Previsul, Centro América, Dom Bosco, Cristo e Nova Corumbá foram fiscalizados. Ao todo quatro ocorrências foram atendidas, entre elas: extravio de documento; vias da fato na Avenida Marechal Rondon, que empenhou viaturas da operação; dano na Rua Sete de Setembro com a Delamare e uma desobediência. Ao todo, 35 pessoas foram abordadas, além de dois carros, duas motos e dois estabelecimentos comerciais.

Cruzamento das Ruas Frei Mariano e América receberam atenção. Foto: Divulgação

No mesmo período da semana passada, das 22 horas do dia 4 de fevereiro até as 6 horas do dia 5, a mesma operação totalizou 10 registros de atendimentos. Foram: evasão do local de acidente de trânsito; extravio; dano; duas com perturbação da tranquilidade; prática de abuso e maus tratos com animais; roubo majorado pelo emprego de arma de fogo; conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada; lesão corporal dolosa e roubo majorado pelo concurso de pessoas.

A operação contribuiu para redução de crimes durante o período da operação e nas horas seguintes da madrugada conforme dados disponibilizados pelo sistema SIGO (análise feita até às 9h30 do dia 12 de fevereiro).