Geral

Operação policial simultânea em 11 bairros registra diminuição na criminalidade

11 FEV 2017 • POR Gesiane Medeiros • 09h18
Registro da ação policial por volta das 22 horas no bairro Nova Corumbá. Foto: Divulgação

Faltando poucos dias para o carnaval, maior festa da cidade, a Polícia Militar de Corumbá desencadeou na noite desta sexta-feira (10), a operação Tranquilidade Pública, que ocorreu simultaneamente em 11 bairros, considerados estratégicos para a segurança do Município. Os bairros incluídos no esquema foram: Cervejaria, Dom Bosco, Borroski, Beira Rio, Cristo Redentor, Nova Corumbá, Loteamento Pantanal, Popular Nova, Morro da Carlinda, Nossa Senhora de Fátima e Cravo.

A ação durou pouco mais três horas e deteve quatro pessoas, um por mandado de prisão em aberto, dois autores de resistência e um por poluição sonora. A operação foi considerada positiva pela PM, já que durante as 3 horas e meia houve não houve registro de crimes contra a vida. Entre os dias 3 e 4, na semana passada, houveram ocorrências de homicídio simples na forma tentada, furto, tráfico de drogas, roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma. Desta sexta-feira (9) para este sábado (10) apenas crimes de perturbação da tranquilidade e resistência foram registrados. Havendo assim uma redução na criminalidade na cidade.

A PM contou com o apoio da Guarda Municipal além de reforço de pessoal na própria corporação, policiais militares que deveriam estar de folga também foram empenhados na operação, que abordou 98 pessoas, 3 carros e 2 motos. 

No último sábado (4), moradores do bairro Nova Corumbá, que já vem a tempos reclamando do aumento da violência na região, presenciaram um tiroteio, que deixou pelo menos três vítimas alvejadas. Um adolescente de 17 anos, ferido no lado esquerdo da face que teve o projétil alojado na nuca; outro também de 17 anos, que tiro entrou pelo lado direito da face e saiu pela boca e um terceiro de 27 anos, atingido na perna.