Geral

Família lamenta morte de jovem baleado e diz que sofre ameaças

5 FEV 2017 • POR Sylma Lima • 16h35
Fotos de Romarinho da Cervejaria, morto, circulam pela rede social. Foto: Reprodução

Após  sete dias com laudo de morte cerebral, assinado por um neurologista, Romário Godoy,22 anos, teve uma parada cardíaca, as 9h da manhã deste domingo,5de Fevereiro, quando foi assinado seu atestado de óbito. Romário estava internado e ligado a aparelhos, no CTI, da Santa Casa Corumbaense, desde que foi baleado na cabeça, no domingo, 29 de Janeiro.

O crime que culminou com a morte de Romário, ocorreu, após uma briga generalizada entre ‘desafetos’ , na Avenida General Rondon, por volta das 23;40h, quando houve troca de tiros resultando em um morto e um ferido. E.C.R, 19 anos, foi atingido com três tiros e submetido a uma cirurgia , na qual acabou por perder um rim. Na última semana o estado emocional do jovem (que sobreviveu) estava muito abalado , sendo necessário a presença de psicólogos porque ele não conseguia falar.

Nesta tarde a família de Romário disse que vem sofrendo ameaças desde o ocorrido, e que um jovem postou fotos em redes sociais comemorando a morte de “ Romarinho”, como era conhecido, com a suposta arma usada no crime. A mãe da vítima explicou que toda a família está amedrontada e que já mudaram de residência, mas, temem nova ação do assassino que ja teria passado em frente a casa atirando na parede do imóvel.

O crime

A vítima fatal, Romário Godoy de 22 anos, conhecido como Romarinho da Cervejaria, foi resgada pelo Corpo de Bombeiros ainda com vida, mas, mas morte encefálica, sendo entubado e internado no CTI do hospital.

A outra vítima, jovem de 19 anos, identificado pelas iniciais E.C.R. , foi encontrado caído no cruzamento das Ruas Sete de Setembro com a Avenida, atingido na região lombar, que de acordo com exame de raio-x teve o pulmão perfurado e mais dois tiros na perna direita. A vítima foi encaminhada  para atendimento consciente , porém muito ferido. Segundo testemunhas do caso, os jovens já  haviam se desentendido anteriormente .