Geral

Irmãs confeccionam fantasias para ganhar extra durante carnaval

2 FEV 2017 • POR Sylma Lima • 13h05
Vera diz que sucesso se deve a criatividade as redes sociais. Foto; Tatiana Amorim

As irmãs costureiras, Cris e Vera trabalham juntas nas confecções de fantasias carnavalescas para faturar um extra durante o período de folia de momo. Elas são especialistas em fantasias infantis, mas fazem qualquer outro tamanho e sob medida. As irmãs fazem cerca de quatro fantasias por dia e já comeram a vender através das redes sociais (Cris Vera).

Vera de Souza, 50, está desempregada e disse ao Capital do Pantanal que a procura é grande porque o corumbaense é muito festivo e não abrem mão de se fantasiar para sair nos blocos de sujo e bailes na Avenida, “ principalmente as crianças. Os homens fazem encomendas para o bloco Xupeta, porque se vestem de mulher e nem sempre acham no mercado modelos que correspondam a numeração” . Cris e Vera residem na rua Totico de Medeiros, bairro Centro América, no 02.

A costureira afirma que trabalham durante o ano fazendo reparos e criando modelos exclusivos, “ principalmente durante festas juninas” . As irmãs já confeccionaram peças para espetáculo de balé. Atualmente estão com a casa lotada de modelos exclusivos e com acabamento de primeira. Os preços variam de R$ 35 até R$ 50. Elas também fazem sob encomenda para ambos os sexos. Apesar da chuva dos últimos dias e da previsão não ajudar muito elas estão confiantes, “ carnaval não tem barreira. O povo desce com chuva ou sol” .

Elas trabalham com tecidos e materiais de primeira. Quem vê as fantasias acreditam serem fabricadas em grandes lojas, mas é um trabalho executado manualmente, “ inclusive as peças bordadas a mão para não soltar durante a festa” .

?