Geral

De volta ao grupo especial, a Pesada promete inovar e surpreender na Avenida

2 FEV 2017 • POR Gesiane Medeiros com informações da PMC • 08h01

Para quem estava presente na contagem de pontos do desfile de 2016, pode perceber o quanto é grande o amor dos integrantes e torcedores da Pesada, a comoção foi geral quando ao final da divulgação, a escola retornou para onde a mesma garante ser o seu lugar, o Grupo Especial. Em 2017, ano do retorno, a agremiação promete um desfile ainda melhor, o enredo “De Cabral ao atual, um Brasil sem igual. Cultura, dança e miscigenação”, vai contar a história do Brasil dos os primórdios à atualidade.

Escola já está 60% pronta, garante a direção da agremiação. Foto: Divulgação

A Pesada desfila na segunda-feira (27) de carnaval, com seis carros alegóricos e 15 alas. Os responsáveis pelo enredo, Ricardo Oliveira e Marcos Rorras garantem que vão inovar, “todo o conteúdo histórico do tema será explorado. Expectadores podem aguardar o melhor de nossa escola, queremos o título e por isso vamos surpreender”. Após a escolha do enredo, os responsáveis realizaram muita pesquisa e contaram com a assessoria de historiados para não haver erros nem esquecimento de fatos importantes. 

As fantasias são assinadas pelo carnavalesco Betinho, que afirma, “elas irão retratar os detalhes de cada época. A história do nosso país será contada com beleza e autenticidade”. A agremiação tem como costume reaproveitar os materiais utilizados no último desfile, de modo a não desperdiçar e poder caprichar ainda mais nas fantasias atuais sem onerar no custo.

Sobre o orçamento, a direção explica que durante todo o ano anterior, a comunidade da Pesada trabalha firme para levantar recursos para por a escola na Avenida, através da realização de promoções e sambas aos domingos na quadra da escola. O lucro ajuda a começar o trabalho antecipadamente, já que não dependem somente do repasse do município.  

 

Ficha Técnica

Data de Fundação: fevereiro/1970

Sede: Ladeira Cunha e Cruz

Presidente: Neidival Colombo

Carnavalesco: Betinho

Diretor de Carnaval: Dulcinéia Presa

Enredo: De Cabral ao atual um Brasil sem igual; “Cultura, dança e miscigenação. Assim surge a arte popular”

Autor do Samba-enredo: Shazam, Thiago Meiners, Rafael Tubino e Victor Alves

Mestre de Bateria: João Victor

Ritmistas: 100

Rainha da Bateria: Samya Cristine

Alas: 15

Componentes: 800

Mestre-Sala e Porta Bandeira: Kleber Costa e Cássia Kosta

Carros alegóricos: cinco mais tripé