Geral

Governadora discute reativação do Porto de Ladário

25 JAN 2017 • POR PLM com alteração do CDP • 11h42

Após cumprir visitas agendadas para supervisionar obras de Corumbá que seguem com investimento do estado, Rose Modesdo, governadora em exercício, que chegou no Aeroporto Internacional de Corumbá por volta das 8h30, seguiu para Ladário, município que irá receber projetos que serão de suma importância para o desenvolvimento da região, o de maior peso, a Usina Termoelétrica, que teve a Licença Ambiental Prévia para os Estudos de Implantação, liberada pelo Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão governamental, ontem.

“O empreendimento vai gerar riquezas para a região, mas o governo não poderia librar a licença sem ter a certeza de que não fosse causar danos ao Pantanal”, disse Rose Modesto. Ela garantiu ainda que o Governo do Estado será parceiro no empreendimento e que “é isso que muitas vezes falta para que as coisas aconteçam de fato”.

Os prefeitos de Ladário e de Corumbá receberam a governadora no Aeroporto. Foto: CDP

Sobre o Porto da Administração da Hidrovia Paraguai/Paraná (Ahipar), Rose se limitou a informar que manterá reuniões com o prefeito Carlos Ruso para falar sobre o assunto e já tratar de sua viabilidade. “É para isso que estamos aqui, para falar de assuntos importantes”, disse ela.

“Nós vamos mais uma vez cobrar a reativação do porto, ele significa o desenvolvimento da nossa região”, disse Carlos Ruso, para quem o transporte hidroviário pela hidrovia Paraguai/Paraná, vai provocar um crescimento econômico de grandes proporções para Ladário.

Rose Modesto também visitou obras em Corumbá, antes de chegar ao município de Ladário. Na Pérola do Pantanal, ela confere o recapeamento asfáltico, as obras de esgotamento sanitário e deverá se reunir-se com o prefeito e secretários para falar de novos projetos que poderão ser tocados em cooperação técnica entre Estado e Município.