Geral

Ruiter garante parceria com governo para fazer obras emergenciais em Corumbá

25 JAN 2017 • POR Sylma Lima • 11h19
Ruiter conversou com exclusividade com o Capital do Pantanal. Foto: CDP

O prefeito Ruiter Cunha (PSDB) acompanhou a governadora em exercício, Rose Modesto, durante as vistorias em obras de infraestrutura do Governo Estadual, a Sanesul, Casas do Padre Ernesto Sassida, bem como a visita ao município ladarense onde futuramente será implantada uma usina termoelétrica. O sonho dessa usina para a região é antigo e já gerou muita polêmica entre ambientalistas. Em Corumbá, onde foi lançado até mesmo pedra fundamental, acabou por não se concretizar, e hoje o espaço é o conjunto Padre Ernesto Sassida, cuja local precisa urgente de pavimentação asfáltica e outras melhorias.

O prefeito que assumiu há menos de um mês já enfrentou duas chuvas que ultrapassaram o limite de precipitação previsto pelos meteorologistas para janeiro, e consequentemente os problemas vieram à tona como alagamentos em vários bairros e entupimento de bocas de lobo, sendo que um dos grandes prejudicados é exatamente o conjunto do Maria Leite.

Para Ruiter Cunha, a vinda da vice-governadora é importante porque sinaliza a parceria entre estado e município, “ vamos fazer mais uns pedidos na área da infraestrutura, porque a gente entende que é a área que a população mais precisa. Temos que aproveitar essa visita”.

O bom diálogo fortalece a parceria entre a prefeitura de Corumbá e o governo do estado. Foto: Carlos Silva

O prefeito ressaltou que com as chuvas os problemas ficaram visíveis e após vistorias técnicas perceberam que se trata de obras de difícil solução, “uma chuva anormal que mostrou problemas que já existiam como de drenagem que não dão vazão a água das chuvas, temos que fazer nova intervenção de drenagem de águas pluviais. São obras demoradas que precisam de grandes investimentos. No momento não há muito o que fazer a não ser ajudar a população socorrendo no que for preciso. Tem o lado bom do coisa e o ruim, porque podemos fazer um diagnóstico das prioridades. Temos projetos de captação de recursos para atender a população que mais sofreu com a chuva. Nossa equipe está de plantão para atender os chamados emergenciais” .