Geral

Agepen vai investigar conduta de diretores presos na Operação Xadrez

23 JAN 2017 • POR Gesiane Medeiros • 13h15
Agepen afirmou que diretores interinos serão designados para as unidades. - CDP

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) divulgou nota oficial afirmando aprova a operação Xadrez deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), em Corumbá, na manhã desta segunda-feira (23). Os diretores Ricardo Wagner Lima do Nascimento, do presídio masculino de regime fechado, e Douglas Novaes Vilas, do presídio semiaberto masculino foram presos temporariamente pela operação.

A Procuradoria Jurídica e Corregedoria Geral da Agência foram designadas para acompanhar de perto os fatos e seus desdobramentos, instaurando processo administrativo para apurar as condutas narradas e responsabilidades. Diretores interinos serão designados para que os serviços das unidades prisionais não sofram solução de continuidade.

A Agepen e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) zelam pela total transparência e lisura das suas ações e veem com bons olhos toda ação, de qualquer instituição, que objetive apurar e combater quaisquer tipos de crimes, irregularidades e atos de corrupção que possam existir em suas unidades, e sempre se colocam à inteira disposição para auxiliá-las conforme suas necessidades.