Geral

No Sesc Corumbá, filme e historinha de Manoel de Barros para a criançada

12 JAN 2017 • POR Redação • 10h14

O Sesc Corumbá inicia a programação do ano de 2017 recheado de animação para a criançada, com exibição de filmes e desenhos infantis e contação de histórias.

São personagens inesquecíveis, bruxas atrapalhadas, fadas descontentes e mais um montão de reviravoltas literárias para que as crianças continuem alimentando o senso lúdico, poder imaginativo e, claro a formação de uma clientela leitora e apaixonada por livros. 

Às 18 horas o Cine Clubinho exibe “Uma viagem extraordinária”. Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

Depois, às 19h30, a criançada curte a contação da historinha “O fazedor de amanhecer”, um livro de poesias que une dois grandes artistas do imaginário infantil: o poeta Manoel de Barros e o desenhista Ziraldo.

O autor conta como descobriu o amor e revela seus últimos inventos, entre eles ''uma manivela para pegar no sono'' e ''um fazedor de amanhecer para usamentos de poetas''.