Geral

Assassinato de adolescente fica sem resposta devido a recesso de final de ano

30 DEZ 2016 • POR Sylma Lima • 10h32
Jovem morto com um tiro na cabeça. Família de Gabriel cobra justiça. Foto: Arquivo familiar

Conhecido pela alcunha de “ já morreu” ou “ pichibeque”  e com grande ficha policial, entre os crimes outro homicídio, este é o acusado de matar o jovem Valdir Gabriel Ferreira da Silva,  de 18 anos, com um tiro na cabeça, na madrugada de 25 de Dezembro. Segundo testemunhas o motivo do crime teria sido ciúmes de uma garota, que mora no local do assassinato, no bairro Jardim dos Estados, parte alta da cidade.

A família procurou a Polícia Civil de Corumbá, mas, foi informada que não haverá investigação sobre o caso devido ao recesso de final de ano, e que as atividades no 10 Distrito Policial só retornariam ao normal dia 03 de janeiro de 2017. “ pichibeque”  é foragido da justiça. Testemunhas já foram identificadas para dar depoimento na polícia.

Na madrugada do dia 25 Valdir Gabriel foi alvejado comum tiro na cabeça, sendo encaminhado imediatamente para Campo Grande. Teve morte cerebral, mas o óbito só foi assinado nesta quarta-feira,28, e o corpo veio para Corumbá, ontem, quinta-feira, 29, para sepultamento. O caso não passou pelos Bombeiros, pois o jovem foi socorrido por populares até o hospital. A família registrou o boletim de ocorrências e aguarda a atuação da polícia.