Geral

Caminhão passa direto pela Receita Federal e bate em muro na fronteira Brasil Bolívia

29 DEZ 2016 • POR Sylma Lima • 08h04

As 16:45 a Central de operações do Corpo de bombeiros Militar foi acionado via 193 , onde um caminhão com combustível havia tombado no posto Esdras posto da receita Federal na fronteira brasil -Bolivia e havia vazamento de combustível.

No local a guarnição se  deparou com uma carreta Scania placa de Corumbá,  que colidiu com um muro de proteção que divide a fronteira. Não havia vítimas , apenas o condutor da carreta J.W.M.D 57 anos , nacionalidade boliviana . Ele relatou que parou o veículo em frente ao posto da receita e desceu  para resolver problemas alfandegário, quando viu somente a carreta descendo em direção ao muro, disse que deixou o caminhão no ponto morto , não soube explicar o motivo do caminhão ter se deslocado.

Caminhãao estava engatado quando soltou e bateu no muro. Foto: Bombeiros

?

O caminhão transportava produto perigoso de estrutura asfáltica com 145 tambores com 200 litros cada tambor , houve um pequeno vazamento de diesel do tanque do caminhão e de alguns tambores com o produto perigoso. A guarnição isolou o local e conteve o vazamento que não chegou a atingir esse pequeno corpo líquido que faz a divisa dos dois países.

O veículo seguia de Paulínia SP para Santa Cruz de la Sierra , A empresa Transli  responsável pelo transporte fez o translado da carga para outro caminhão e será feita a retirada da carreta do local . O acidente não afetou o fluxo de veículos na fronteira.

O vazamento desse produto e nocivo se for inalado, ingerido ou em contato com a pele , em contato com fogo produz gases tóxicos e irritantes que não deve ser inalados , perigoso ao meio ambiente e é solúvel em água.