Geral

Após incêndio, CEMEI Antônio Florêncio ganha climatizadores e será entregue em março de 2017

28 DEZ 2016 • POR Redação • 07h59

O prefeito José Antonio Assad e Faria e a secretária de educação Maria Eulina Rocha dos Santos, estiveram percorrendo as obras da reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Florêncio. O CEMEI teve parte do seu prédio destruído por um incêndio, em outubro deste ano.

De acordo com o chefe do Executivo ladarense, as obras que já estão a todo vapor, devem ser concluídas até março de 2017, quando o CEMEI deverá ser entregue para a comunidade, atendendo a demanda e necessidade da região, bairro da Mista, onde está localizada.

A unidade de ensino deve estar pronta em março de 2017. Foto: Divulgação/PML

“Estamos satisfeito com a rapidez das obras. Diante dos fatos, conseguimos refazer o projeto, que já iria acontecer mesmo antes do incidente, mas devido ao ocorrido, a nossa equipe teve que adaptar essa reforma para que pudéssemos recompor aquilo que foi danificado pelo incêndio, e, assim, dar continuidade nos trabalhos. Agora é esperar a obra ser concluída e as nossas crianças voltarão a ser atendidas”, explicou José Antonio.

Ainda conforme ele, como não será possível entregar a reforma durante seu mandato, todos os recursos necessários para a execução da obra, serão depositados em uma conta especifica e ficarão à disposição da futura administração.

“Desde o início da nossa gestão, priorizamos a educação, como necessidade. Sempre procuramos trabalhar para manter o nível das nossas escolas, com um ensino de qualidade, o que de imediato, reflete na qualidade de vida da nossa gente”, completou o prefeito.

Além disso, o projeto prevê a instalação elétrica adequada para a climatização, sendo que os climatizadores já estão adquiridos. A reforma ainda prevê a reconstrução de sala e telhados, construção de uma passarela, reforma, readequação e manutenção da rede elétrica, para atender o CEMEI, bem como também a instalação dos brinquedos do playground e piso emborrachado.

Serão seis salas de aulas, sendo quatro salas destinadas à educação infantil de 0 a 03 anos (Creche) e 02 salas destinadas à pré-escola 04 e 05 anos.

Ao todo estão sendo investidos para a reforma, R$ 44.600 oriundos do governo federal, da Manutenção da Educação Infantil e R$ 200.774,88 do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica- FUNDEB.