Geral

Governo confirma pagamento para hospital na quarta-feira

26 DEZ 2016 • POR Sylma Lima • 14h55

Desde o dia 05 de Novembro o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul atrasou o repasse de R$ 303 mil referente a parcela mensal prevista na contratualização entre Governo Federal, Município e Governo Estadual. Com duas parcelas em atraso, uma vez que o repasse de dezembro também não foi efetuado. O diretor clinico do hospital de Corumbá Lauther Serra anunciou paralisação por parte dos médicos e profissionais da enfermagem nesta manhã de segunda-feira,26.

 

 Em contato com a Secretaria de Fazenda do Estado foi repassado a seguinte informação ao Capital do Pantanal, “ os pagamentos em atraso com hospitais do interior serão efetuados na próxima quarta-feira, 28 de Dezembro, Na semana passada o governador Reinaldo Azambuja autorizou os repasses pela Secretaria de Fazenda” , disse a servidora Diana Gaúna, “ as parcelas mais atrasadas já serão pagas. A de Outubro que vence em Novembro na quarta, e a de Novembro que vence em Dezembro  até o final da semana” .

 

 Pela manhã a reportagem havia conversado com o diretor do hospital , o medico Cristiano Xavier que confirmou a possibilidade de greve, “ inadmissível um atraso na área da saúde. O prefeito Paulo Duarte fez um adiantamento no valor de R$ 606 mil, referentes a duas parcelas atrasadas para quitar a folha dos médicos, mas vai faltar equipamentos e demais funcionários”  . Com o anuncio do pagamento por parte do governo provavelmente o impasse sera desfeito e não haverá greve dos servidores. Segundo assessores do governo o atraso ocorreu em virtude de tramites burocráticos nas assinaturas dos contratos, " atraso na assinatura da homologação,  mas tudo já foi resolvido" .